quarta-feira, 20 de novembro de 2013

CAPITÃO PHILLIPS com Tom Hanks


Dica de Filme e de Leitura

Olá Pessoal!


Segue nova dica de leitura e filme que retrata a história verídica, vivida em abril de 2009, pelo americano Richard Phillips, 53 anos, que ganhou destaque no noticiário internacional após ter ficado refém de um grupo de quatro piratas somalis que tentou sequestrar o cargueiro Maersk Alabama, que ele conduzia até o porto queniano de Mombaça. O capitão permaneceu em poder dos sequestradores, num bote salva-vidas, por cinco dias. A operação de resgate exigiu um aparato cinematográfico da Marinha americana e terminou com a morte de três piratas, atingidos por atiradores de elite, e a prisão do quarto, levado para os Estados Unidos, onde foi julgado e condenado a mais de 30 anos de prisão.


Phillips contou a sua versão dos fatos no livro Dever de capitão, que a editora Intrínseca lançou recentemente no Brasil.

A crítica afirma que Capitão Phillips tem tudo para ser o filme que dará o terceiro Oscar ao ator Tom Hanks que, ao viver o papel do Capitão nessa eletrizante história real, encarna um homem ao mesmo tempo incomum e igual a todos nós.

Não deixem de conferir mais detalhes na página Dicas de Leitura http://zabawasobreasondas.blogspot.com.br/p/dicas-de-leitura.html

Vale a pena ver o filme e ler a obra!


Nenhum comentário:

Postar um comentário