Aventuras

Feriado de 20/01/14 em Ilha Grande



Olá Pessoal!


No final de semana passado aproveitamos o feriado do dia 20 para conhecer um pouco mais de Angra dos Reis, em especial a Ilha Grande na companhia de nossos amigos do Ideafix.

É impressionante a beleza da região! Ilha Grande tem inúmeras praias sem nenhum prédio por perto. São mais de 100 praias e muitas ainda tão virgens quanto no tempo dos piratas!

Nosso fim de semana começou pela Lagoa Azul de água bem calma, quase uma piscina. Foi uma pena não estar cristalina como sempre em razão de algas. Na Lagoa há um barco-restaurante do senhor Pedro, não experimentei os petiscos, mas segundo o Guia de Angra 2014 o restaurante tem petiscos e tira-gostos saborosos.

Depois fomos até a Enseada do Sítio Forte, um lugar lindo com algumas prainhas como a Ubatubinha e a Tapera. O lugar é muito abrigado. Na tranquila praia da Tapera fica o Recanto do Maia, restaurante do casal Naude e Telma. O restaurante é simples, mas possui um cardápio que privilegia os frutos do mar. Eu pedi uma "leite da macaca" que é uma caipirosca de coco, com leite moça, leite de coco e canela, e isca de peixe, tudo uma delícia!

Enfim, estou encantada com a beleza de Angra! Em breve postarei novas velejadas na região.

Seguem algumas das fotos tiradas:




Bons Ventos!



Travessia Niterói Angra dos Reis

Oi Pessoal!

A travessia foi feita no sábado. Saímos às 04:40 e chegamos à 19:30, alguns minutos antes de escurecer, o que foi essencial, pois esquecemos de levar uma lanterna! Marinheiros de primeira viagem é um problema sério, risos.

Fiquei orgulhosa de mim porque não enjoei. Tomei um comprimidinho uma hora antes, acho que se chama meclim e deu tudo certo!

O dia estava maravilhoso, pois não fez muito calor e também não choveu! O mar estava uma calmaria só, inacreditável! Eu estava com medo, pois me disseram que todos passam mal próximo a ilha da marambaia, mas não senti nada!

Fiquei muito, muito feliz com o dia lindo e a paisagem maravilhosa beirando a costa do Rio de Janeiro. A restinga é espetacularmente linda!  Isso sem falar no fato que vi um tubarão e um cardume de atum. Fiquei arrasada porque não fotografei..., mas não é história de pescador, risos.

Tudo isso não teria sido tão perfeito sem a presença de nosso experiente amigo velejador Ricardinho que nos encantou com as histórias de sua última viagem de 1 ano e 3 meses pelo Brasil, Caribe e Europa.

Aproveito para agradecer também ao nosso amigo Alberto (ex dono do Zabawa) que nos apoiou e ajudou preparando o barco para viagem.

Seguem algumas poucas fotos que tiramos. Ficamos sempre conversando e aproveitando para aprender um pouco mais com o Ricardinho que esquecemos de tirar fotos, risos.









De Baltimore, ao Sul de Nova York, até o Caribe no Veleiro Alma

Olá Pessoal,

Como vocês sabem o Zabawa está passando por algumas melhorias antes de começarmos nossas aventuras, então, neste momento, só nos resta velejar através da internet! Risos.

Em busca de vídeos que narram viagens ao Caribe descobri este vídeo fantástico com excelentes narrativas sobre os locais onde fundearam.

Andy e Galo passam pela Intercoastal Waterways no meio do inverno, onde lindas pontes se abrem para o veleiro passar!

As imagens são impossíveis de serem descritas de tão lindas! Parece que o barco está levitando de tão cristalina que é a água!

A primeira parada foi em Nassau, cidade de turismo de massa. Em cada parada eles mostram a cultura e os costumes locais. Vale a pena assistir e alimentar o sonho de conhecer as maravilhosas ilhas do Caribe!


Se você é uma pessoa comum que deseja conhecer o mundo e estar próximo à natureza, não deixe de assistir este vídeo! Programe sua viagem para este paraíso!

Bons Ventos!









.

Nenhum comentário:

Postar um comentário