terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Dica de Documentário

Olá Pessoal!

Bem, hoje escrevo para sugerir o documentário Expedição Magalhães Global Adventure, realizada pela Família Schurmann .

Como é de conhecimento de muitos velejadores, a Família Schurmann é uma família brasileira famosa por velejar ao redor do mundo. É composta por Vilfredo Schürmann e Heloísa Schürmann, e seus filhos Pierre Schürmann, David Schürmann, Wilhelm Schürmann e Kat Schürmann . Eles foram a primeira família  brasileira a circunavegar o mundo em um veleiro.

O sonho de refazer a rota do navegador português Fernão de Magalhães nasceu antes mesmo dos Schürmann retornarem ao Brasil da primeira viagem em 1994. Foram três anos de planejamento para o projeto: a expedição Magalhães Global Adventure. Em 23 de novembro de 1997, a família, no veleiro Aysso, iniciou essa nova volta ao mundo, dessa vez com a pequena Kat Schürmann, filha caçula do casal, de apenas cinco anos de idade, que hoje está lá no céu curtindo as aventuras dessa família que realizou esse gesto maravilhoso de adoção da Kat.. 

A Família Schürmann percorreu 32.657 milhas (ou 60.481 quilômetros), durante 912 dias, passando por 48 portos, 31 ilhas, 19 países e nove territórios. A expedição foi acompanhada em 44 países, pela internet.

O documentário pode ser assistido através do Netflix, vale a pena ver!

Bons Ventos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário