terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Feriado de 20/01/14 em Ilha Grande



Olá Pessoal!

No final de semana passado aproveitamos o feriado do dia 20 para conhecer um pouco mais de Angra dos Reis, em especial a Ilha Grande, na companhia de nossos amigos do veleiro Ideafix.

É impressionante a beleza da região! Ilha Grande tem inúmeras praias sem nenhum prédio por perto. São mais de 100 praias e muitas ainda tão virgens quanto no tempo dos piratas!

Nosso fim de semana começou pela Lagoa Azul de água bem calma, quase uma piscina. Foi uma pena não estar cristalina como sempre em razão de algas. Na Lagoa há um barco-restaurante do senhor Pedro, não experimentei os petiscos, mas segundo o Guia de Angra 2014 o restaurante tem petiscos e tira-gostos saborosos.

Depois fomos até a Enseada do Sítio Forte, um lugar lindo com algumas prainhas como a Ubatubinha e a Tapera. O lugar é muito abrigado. Na tranquila praia da Tapera fica o Recanto do Maia, restaurante do casal Naude e Telma. O restaurante é simples, mas possui um cardápio que privilegia os frutos do mar. Eu pedi uma "leite da macaca" que é uma caipirosca de coco, com leite moça, leite de coco e canela, e isca de peixe, tudo uma delícia!

Para ver as fotos basta clicar na página aventuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário