domingo, 2 de fevereiro de 2014

Enseada do Sítio Forte - Ilha Grande

Maravilhas da Natureza


Olá Pessoal!


Hoje escrevo para narrar as maravilhas da Enseada do Sítio Forte, na Ilha Grande. Este final de semana ficamos na Praia da Tapera, mas na Enseada há outras praias belíssimas.

A Enseada do Sítio Forte fica a mais ou menos 12 milhas náuticas da Vila do Abraão, o nome da Enseada se deve ao amplo paredão rochoso existente na região.

Há pequenos grupos de casas ao longo da Enseada, não dá para chamar de Vila porque é bem menor que a Vila do Abraão por exemplo. Alguns dos moradores possuem restaurantes nas praias, mas a maioria vive da pesca.

A Enseada possui 6 praias: Praia da Passaterra, Maguariquessaba, Marinheiro, Sítio Forte, Tapera e Ubatubinha.

Nos extremos da Enseada há intensa prática de mergulho, lá existe um navio que foi fundeado em 1967, chama-se Pinguino, é um dos pontos mais visitados por mergulhadores de todo o mundo!

Neste fim de semana ficamos fundeados na Praia da Tapera onde fica o restaurante Recanto dos Maias, do casal Naude e Telma, tivemos a oportunidade de conhecê-los. O restaurante é simples, mas todos os pratos que já experimentamos são ótimos. 

Na Praia da Tapera há várias poitas para serem utilizadas gratuitamente, o local é muito abrigado. Ao lado do Recanto dos Maias há uma propriedade com casas amarelas, é possível ver vários animais, inclusive alimentá-los pela cerca.

Nessa Região há muitas fazendas marinhas As três principais espécies de moluscos cultivados nesta área são os Mexilhões, as Ostras e os Coquilles de Saint Jacques (também conhecidos como vieiras).











Bons Ventos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário