segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Aviso! Novo post na página de Dicas de Leitura

Olá Pessoal,

O terceiro livro que indico a vocês chama-se “Retratos de Viagem – Caribe e Mediterrâneo – As Crônicas de um Navegador’, escrito por Osvaldo Hoffmann Filho, cuja aventura se deu no veleiro Zimbros.


Falar sobre o Zimbros para mim é uma grande satisfação, pois trata-se de um veleiro de 36 pés, feito em Porto Alegre nos estaleiros Delta, esse barco é o meu sonho de consumo!!! Seu acabamento é lindo!!! Um dia eu chego lá!, risos.

Ao completar 50 anos o autor decidiu “se mandar em etapas”, daí surgiu o projeto de partir com o Zimbros rumo ao Norte. A primeira etapa foi ir de Porto Belo até Paranaguá.

As próximas etapas eram chegar a Baía de Angra dos Reis. Depois de Angra, o rumo era abastecer em Cabo Frio e ir até Vitória, no Espírito Santo. De Vitória, partiram para Salvador e participaram da XV Refeno. Foram para Natal, no Rio Grande do Norte, e depois para o Ceará onde visitaram uma das praias mais belas do mundo: Jericoacoara! Velejaram até São Luís, no Maranhão, onde foram traçadas as estratégias para velejar até Trinidad & Tobago, chegando finalmente nas águas caribenhas.

Do Caribe partiram para o Triângulo das Bermudas, depois para Açores e Algarves, no sul de Portugal. O Zimbros foi para Sevilha e depois Inglaterra, enfim, velejou pelo Mediterrâneo e retornou pelas Canárias, realizando inúmeras aventuras e passando por diversos contratempos.

E o melhor é que o livro pode ser baixado de graça diretamente do site da Delta Yacht, cujo link está na página Dicas de Leitura. O livro é tão bom que li em um final de semana!
Bons Ventos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário